Role a página
ou clique aqui

SOBRE O CURSO

O curso proporciona aperfeiçoamento em temas fundamentais do Direito Civil e Processual Civil, além de atender a uma latente demanda profissional de se estudar, com maior profundidade e enfoque prático, questões atuais sobre contratos, responsabilidade civil, família, sucessões, bem como a nova sistemática processual trazida pelo Código de Processo Civil de 2015

Período:
Fevereiro/2020 a Junho/2021
Carga Horária: 360 horas/aula
Horário das aulas:
Sextas-feiras Das 19h00 às 23h00
Sábado Das 08h00 às 12h00
*Em média, dois encontros por mês.
Público alvo:
Bacharéis na área jurídica
Turmas:
Mínimo: 35 Alunos
Máximo: 50 Alunos

Daniel Gustavo de Oliveira Colnago Rodrigues

Coordenador(a) do curso

Mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Toledo Prudente. Bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente. Participou de eventos internacionais em Buenos Aires (Argentina) e Washington D.C. (EUA), expondo trabalhos científicos nas áreas de Processo Civil, Direito Internacional e Direitos Humanos. Advogado. Professor do Curso de Graduação em Direito e Coordenador e Professor do Curso da Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

CORPO DOCENTE

ESTRUTURA CURRÍCULAR

AVALIAÇÃO E APROVEITAMENTO GERAL

Avaliação de aprendizagem

Aproveitamento Geral do Curso

Frequência

Certificado

Os critérios de avaliação para o curso são: 

1. Entrega de um questionário individual no final de cada módulo, valendo até 2,0 pontos; 

2. Realização de seminários realizados em grupos, cujos temas serão determinados pelo coordenador do curso, valendo até 2,0 pontos; 

3. Elaboração de estudo de caso no final de cada módulo, valendo até 6,0 pontos

Para a aprovação, o aluno precisa alcançar, no mínimo, nota 7,0.


A média da nota do aproveitamento geral do curso para a aprovação do aluno é 7,0 (sete). 

A nota do aproveitamento geral do curso é composta pela média aritmética das notas de aproveitamento dos módulos. 

Será considerado aprovado o aluno que obtiver frequência mínima igual ou superior a 75%, e nota do aproveitamento geral do curso igual ou superior a 7,0 (sete). 

A frequência mínima exigida para aprovação dos cursos de Pós-Graduação é a de 75% das atividades presenciais realizadas, estando, portanto, reprovado o aluno que exceder o limite de 90 ausências ao longo de todo o curso. 

O controle da frequência é realizado por meio de listas de presença que são passadas durante as aulas, pelos auxiliares de ensino. 

Ao final do curso os concluintes terão direito a Certificado de Conclusão de Pós-Graduação Lato Sensu, elaborado em conformidade com a Resolução 01/2018 do CNE, acompanhado do histórico escolar emitido pelo Centro Universitário Antonio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente, mantido pela Associação Educacional Toledo, que certificará ao aluno aprovado o título de especialista.