SOBRE O CURSO
O curso proporciona aperfeiçoamento em temas fundamentais do Direito Civil e Processual Civil, além de atender a uma latente demanda profissional de se estudar, com maior profundidade e enfoque prático, questões atuais sobre contratos, responsabilidade civil, família, sucessões, bem como a nova sistemática processual trazida pelo Código de Processo Civil de 2015
Como funciona o modelo híbrido:
Seguindo uma tendência da educação, a modalidade híbrida, une o ensino tradicional presencial em sala de aula, com o ensino online, que utiliza as tecnologias digitais para promover a aprendizagem através de aulas ao vivo, com interação entre professores e alunos. Na Toledo Prudente o curso é ofertado 50% presencial e 50% online.
Período:
Fevereiro/2021 a Junho/2022
Carga Horária: 360 horas/aula
Curso Híbrido*:
Aulas remotas (online / ao vivo) e presenciais definidas em cada disciplina, conforme cronograma. As aulas sempre acontecem nas sextas e sábados
Horário das aulas:
Sextas-feiras Das 19h00 às 23h00
Sábado Das 08h00 às 12h00
*Em média, dois encontros por mês.
Público alvo:
Bacharéis na área jurídica
Turmas:
Mínimo: 35 Alunos
Máximo: 50 Alunos
Investimento:
clique aqui para conferir


Daniel Gustavo de Oliveira Colnago Rodrigues
Coordenador(a) do curso
Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Toledo Prudente. Bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente. Participou de eventos internacionais em Buenos Aires (Argentina) e Washington D.C. (EUA), expondo trabalhos científicos nas áreas de Processo Civil, Direito Internacional e Direitos Humanos. Advogado. Professor do Curso de Graduação em Direito e Coordenador e Professor do Curso da Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.
CORPO DOCENTE

Antonio de Pádua Notariano Junior
Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Advogado, Consultor Jurídico e Professor. É professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

Bruno Augusto Sampaio Fuga
Doutorando em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Pós-graduado em Processo Civil pelo Centro Universitário Autônomo do Brasil (UNIBRASIL). Pós-graduado em Filosofia Jurídica e Política pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Advogado e Professor. É professor convidado dos cursos de Pós-Graduação " Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

Cristiano Chaves de Farias
Mestre em Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador - UCSal. Especialista em Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador, UCSAL. Atualmente é Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia e Professor. É professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

Daniel Gustavo de Oliveira Colnago Rodrigues
Doutorando e Mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direito Civil e Processo Civil pela Toledo Prudente. Bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente. Participou de eventos internacionais em Buenos Aires (Argentina) e Washington D.C. (EUA), expondo trabalhos científicos nas áreas de Processo Civil, Direito Internacional e Direitos Humanos. Advogado. Professor do Curso de Graduação em Direito e Coordenador e Professor do Curso da Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

Edilson Vitorelli Diniz Lima
Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná(UFPR), Mestre e Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Procurador da República. É professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

Eduardo Gesse
Mestre em Ciências Jurídicas pelo Centro de Ensino Superior de Maringá (UNICESUMAR); Especialista em Direito Civil pelo Centro Universitário Antônio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente (TOLEDO PRUDENTE). Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. É professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

Gilberto Gomes Bruschi
Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(PUC). Atua como Advogado, com ênfase em Contencioso Cível. É professor convidado do curso de Pós Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

Gilberto Notário Ligero
Doutor em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP. Mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina. Pós-Graduado e Graduado em Direito pela Toledo Prudente Centro Universitário. Membro do Corpo Editorial das Revistas Intertemas e Intertemas Social. Advogado com experiência na área de Direito Civil, Empresarial, Administrativo e Direito Processual Civil. Professor de Direito Processual Civil e Direito Civil dos Cursos de Graduação e em Direito na Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

Gustavo Casagrande Canheu
Mestre em Direito Universidade de Ribeirão Preto(UNAERP), Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), Graduado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto(UNAERP). É Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Ibirá, Comarca de Catanduva, Estado de São Paulo. É professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

Marcelo José Magalhães Bonizzi
Pós-doutor pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP/SP. Professor da Universidade de São Paulo - USP. É professor convidado dos cursos de Pós-Graduação " Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

Marcelo Truzzi Otero
Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP. Presidente da Comissão dos Advogados do Instituto Brasileiro de Direito de Família. Diretor Científico do Instituto Brasileiro de Direito de Família-SP (IBDFAM/SP). Professor, advogado e autor de obra jurídica e artigos doutrinários em revistas especializadas. É professor convidado dos cursos de Pós-Graduação " Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

Maurício Ferreira Cunha
Doutor em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/Minas). Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC/Campinas). Graduado em Direito pela Universidade Católica de Santos(UNISANTOS). Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais e Professor. É professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

Mozart Borba Neves Filho
Especialista em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Atualmente Advogado e Professor. É professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

Paulo Eduardo D'Arce Pinheiro
Doutor e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP).Graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE). Advogado e Professor do Curso de Direito. É professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

Renato Montans de Sá
Mestre e Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). É professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário

William Santos Ferreira
Doutor e Mestre pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP). Coordenador e professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Civil e Direito Processual Civil, Professor de Direito Processual Civil da Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP). É professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.
ESTRUTURA CURRICULAR
Direito Civil I
- Destacar e focalizar o estudo do Direito Civil, considerando a parte geral do Código Civil, e ainda, na sua parte especial, tratar das relações jurídicas de direito obrigacional e as relações jurídicas de direitos reais.
Direito Civil II e Processo Civil de Conhecimento
- Possibilitar ao aluno o conhecimento dos aspectos teóricos e práticos em sede de direito de família e direito das sucessões. Facilitar ao aluno o conhecimento atualizado da estrutura do NCPC no que diz respeito à sua parte geral, assim quanto a construção do novo processo de conhecimento, nas dimensões: legal, doutrinária e jurisprudencial.
Tutela Executiva e Meios de Impugnação das Decisões Judiciais
- Debater e esclarecer aos alunos sobre principais novidades relativas à tutela executiva, enfocando questões teóricas e práticas. Analisar e fundamentar as inovações sobre os recursos e os demais meios de impugnação das decisões judiciais.
AVALIAÇÃO E APROVEITAMENTO GERAL
Os critérios de avaliação para o curso são:
1. Entrega de um questionário individual no final de cada módulo, valendo até 2,0 pontos;
2. Realização de seminários realizados em grupos, cujos temas serão determinados pelo coordenador do curso, valendo até 2,0 pontos;
3. Elaboração de estudo de caso no final de cada módulo, valendo até 6,0 pontos
Para a aprovação, o aluno precisa alcançar, no mínimo, nota 7,0.
A média da nota do aproveitamento geral do curso para a aprovação do aluno é 7,0 (sete).
A nota do aproveitamento geral do curso é composta pela média aritmética das notas de aproveitamento dos módulos.
Será considerado aprovado o aluno que obtiver frequência mínima igual ou superior a 75%, e nota do aproveitamento geral do curso igual ou superior a 7,0 (sete).
A frequência mínima exigida para aprovação dos cursos de Pós-Graduação é a de 75% das atividades presenciais realizadas, estando, portanto, reprovado o aluno que exceder o limite de 90 ausências ao longo de todo o curso.
O controle da frequência é realizado por meio de listas de presença que são passadas durante as aulas, pelos auxiliares de ensino.
Ao final do curso os concluintes terão direito a Certificado de Conclusão de Pós-Graduação Lato Sensu, elaborado em conformidade com a Resolução 01/2018 do CNE, acompanhado do histórico escolar emitido pelo Centro Universitário Antonio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente, mantido pela Associação Educacional Toledo, que certificará ao aluno aprovado o título de especialista.