SOBRE O CURSO

O ambiente dos negócios está em constante evolução. Quase que diariamente assistimos a alterações na legislação, no posicionamento dos tribunais e da doutrina, que se esforçam para acompanhar, no plano jurídico, a evolução dos mercados. A título de exemplo podemos citar assuntos atuais, tais como a “Lei da Liberdade Econômica”, a “Lei do Acesso à Informação”, além de muitos outros temas ligados à evolução do ambiente empresarial, especialmente em razão das novas tecnologias e novas formas de fazer negócio (startups e market place, para citar algumas). Por essa razão, a especialização em Direito Empresarial busca atualizar a aplicação de institutos tradicionais (propriedade industrial, contratos, relações de trabalho e com o meio ambiente pela ótica empresarial, etc.), além de proporcionar a iniciação ou aperfeiçoamento do estudo de temas bastante atuais, decorrentes das novas tecnologias e transformações constantes do mercado e das formas de atuar no mercado.

Período:
Agosto/2020 a Dezembro/2021
Carga Horária: 360 horas/aula
Horário das aulas:
Sextas-feiras Das 19h00 às 23h00
Sábado Das 08h00 às 12h00
*Em média, dois encontros por mês.
Público alvo:
Bacharéis na área jurídica
Turmas:
Mínimo: 35 Alunos
Máximo: 50 Alunos

Edson Freitas de Oliveira

Coordenador(a) do curso

Doutorando em Direito pela Universidade de Marília ( UNIMAR). Mestre em Direito Constitucional pelo Instituição Toledo de Ensino de Bauru (ITI/SP). Especialista em Curso de Cálculo Trabalhista pelo Curso de Aperfeiçoamento Profissional. Bacharel em Direito e Ciências Contábeis pela Faculdades Integradas Antônio Eufrásio de Toledo. Advogado. Professor do Curso de graduação em Direito e Coordenador e Professor do Curso da Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

CORPO DOCENTE

ESTRUTURA CURRICULAR

AVALIAÇÃO E APROVEITAMENTO GERAL

Avaliação de aprendizagem

Aproveitamento Geral do Curso

Frequência

Certificado

Os critérios de avaliação para o curso são:

1. Entrega de um questionário individual, no final de cada módulo, valendo até 5,0 pontos;

2. Resolução de um estudo de caso, valendo até 5,0 pontos.

Para a aprovação, o aluno precisa alcançar, no mínimo, nota 7,0.


A média da nota do aproveitamento geral do curso para a aprovação do aluno é 7,0 (sete). 

A nota do aproveitamento geral do curso é composta pela média aritmética das notas de aproveitamento dos módulos. 

Será considerado aprovado o aluno que obtiver frequência mínima igual ou superior a 75%, e nota do aproveitamento geral do curso igual ou superior a 7,0 (sete). 

A frequência mínima exigida para aprovação dos cursos de Pós-Graduação é a de 75% das atividades presenciais realizadas, estando, portanto, reprovado o aluno que exceder o limite de 90 ausências ao longo de todo o curso. 

O controle da frequência é realizado por meio de listas de presença que são passadas durante as aulas, pelos auxiliares de ensino. 

Ao final do curso os concluintes terão direito a Certificado de Conclusão de Pós-Graduação Lato Sensu, elaborado em conformidade com a Resolução 01/2018 do CNE, acompanhado do histórico escolar emitido pelo Centro Universitário Antonio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente, mantido pela Associação Educacional Toledo, que certificará ao aluno aprovado o título de especialista.

TENHO INTERESSE