Role a página
ou clique aqui

SOBRE O CURSO

Você acredita que o trabalho em equipe faz a diferença? Enxerga que o verdadeiro diferencial competitivo de uma marca está nas pessoas? Então esse é o curso certo para você! O MBA em Gestão de Pessoas da Toledo Prudente oferece ferramentas para o desenvolvimento de conceitos, técnicas e competências para melhorar os processos de gestão de pessoas e equipes em negócios próprios ou em organizações empresariais.

Período:
Fevereiro/2020 a Junho/2021
Carga Horária: 360 horas/aula
Horário das aulas:
Sextas-feiras Das 19h00 às 23h00
Sábado Das 08h00 às 12h00
*Em média, dois encontros por mês.
** Em dias determinados, as aulas irão até às 14 horas.
Público alvo:
Bacharéis na área de negócios
Turmas:
Mínimo: 35 Alunos
Máximo: 50 Alunos

Daysa Andrade Oliveira

Coordenador(a) do curso

Doutora em Administração e mestre pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Bacharel em Administração e Turismo. Possui experiência na gestão educacional e na docência em graduação e em pós-graduação (lato sensu e stricto sensu). Atualmente atua como Gestora e Professora nos cursos de Pós-Graduação "Lato Sensu" e graduação da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

CORPO DOCENTE

ESTRUTURA CURRÍCULAR

AVALIAÇÃO E APROVEITAMENTO GERAL

Avaliação de aprendizagem

Trabalho de Conclusão de Curso - Startup

Aproveitamento Geral do Curso

Frequência

Certificado


Os critérios de avaliação serão estabelecidos pelos professores em cada uma das disciplinas.
Poderão ser utilizadas as seguintes modalidades de avaliação: provas escritas, trabalhos em sala de aula, trabalhos realizados extra-classe, seminários, estudos de caso, entre outros.

Da avaliação ou do conjunto de avaliações utilizadas pelos docentes, resultará uma nota de aproveitamento da disciplina que será de 0 a 10.
Para aprovação, o aluno deverá alcançar, no mínimo, nota 7,0.

A construção de uma Startup é uma proposta de inovação ao modelo tradicional de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na qual o programa de Pós-graduação da Toledo Prudente apresenta aos alunos um desafio que irá levá-los a utilizar o conhecimento adquirido ao longo do curso e ir além, buscando referências e informações nas mais diversas fontes, para estruturar uma startup de tecnologia que pode, eventualmente, ser seu novo projeto profissional e pessoal.

A média da nota do aproveitamento geral do curso é composta da média aritmética das notas de aproveitamento das disciplinas e nota obtida na Startup.
Será considerado aprovado o aluno que obtiver frequência mínima igual ou superior a 75%, e nota do aproveitamento geral do curso igual ou superior a 7,0 (sete).
Média das disciplinas = Média aritmética de todas as disciplinas
Nota de aproveitamento Geral = (Média das disciplinas + Nota Startup ) / 2

A frequência mínima exigida para aprovação dos cursos de Pós-Graduação é a de 75% das atividades presenciais realizadas, estando, portanto, reprovado o aluno que exceder o limite de 90 ausências ao longo de todo o curso.
O controle da frequência é realizado por meio de listas de presença que são passadas durante as aulas, pelos auxiliares de ensino.

Ao final do curso os concluintes terão direito a Certificado de Conclusão de Pós-Graduação Lato Sensu, elaborado em conformidade com a Resolução 01/2018 do CNE, acompanhado do histórico escolar emitido pelo Centro Universitário Antonio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente, mantido pela Associação Educacional Toledo, que certificará ao aluno aprovado o título de especialista.