SOBRE O CURSO

O curso de marketing digital e estratégias para redes sociais tem como objetivo apresentar ao pós-graduando estratégias, ferramentas e táticas que contribuam para o desenvolvimento da sua profissão relacionada a área. O curso tem viés estratégico e disciplinas que apresentam ferramentas e táticas de utilização para a melhor aplicação de marketing ao ambiente digital. O curso proporciona a possibilidade de um ótimo network, desenvolvimento de conhecimento relevante e a certificação que carrega a marca Toledo Prudente que para o mercado significa que você estudou em uma escola com tradição de mais de meio século, com um histórico de formar profissionais que ocupam cargos significativos, uma marca que é desejada tanto pelos estudantes quanto pelas empresas e empresários.

Período:
Agosto/2020 a Dezembro/2021
Carga Horária: 360 horas/aula
Horário das aulas:
Sextas-feiras Das 19h00 às 23h00
Sábado Das 08h00 às 12h00
*Em média, dois encontros por mês.
** Em dias determinados, as aulas irão até às 14 horas.
Público alvo:
Graduados em Marketing, Marketing e Publicidade, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Administração e outras áreas da gestão e comunicação
Turmas:
Mínimo: 35 Alunos
Máximo: 50 Alunos

Leonardo Ribelatto Lepre

Coordenador(a) do curso

Doutorando em Administração pela Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiro (FEI). Mestre em Educação pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE). Pós-Graduado no programa VET Teachers for the Future pela Tampere University of Applied Sciences (Filândia). Graduado em Licenciatura em Comunicação pelo Social Centro Paula Souza (FATEC). Graduado em Comunicação Social pelo Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE). Professor e Coordenador do Curso de Graduação em Marketing e Coordenador do Curso da Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.

CORPO DOCENTE

ESTRUTURA CURRICULAR

AVALIAÇÃO E APROVEITAMENTO GERAL

Avaliação de aprendizagem

Trabalho de Conclusão de Curso - Startup

Aproveitamento Geral do Curso

Frequência

Certificado


Os critérios de avaliação serão estabelecidos pelos professores em cada uma das disciplinas.
Poderão ser utilizadas as seguintes modalidades de avaliação: provas escritas, trabalhos em sala de aula, trabalhos realizados extra-classe, seminários, estudos de caso, entre outros.

Da avaliação ou do conjunto de avaliações utilizadas pelos docentes, resultará uma nota de aproveitamento da disciplina que será de 0 a 10.
Para aprovação, o aluno deverá alcançar, no mínimo, nota 7,0.

A construção de uma Startup é uma proposta de inovação ao modelo tradicional de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na qual o programa de Pós-graduação da Toledo Prudente apresenta aos alunos um desafio que irá levá-los a utilizar o conhecimento adquirido ao longo do curso e ir além, buscando referências e informações nas mais diversas fontes, para estruturar uma startup de tecnologia que pode, eventualmente, ser seu novo projeto profissional e pessoal.

A média da nota do aproveitamento geral do curso é composta da média aritmética das notas de aproveitamento das disciplinas e nota obtida na Startup.
Será considerado aprovado o aluno que obtiver frequência mínima igual ou superior a 75%, e nota do aproveitamento geral do curso igual ou superior a 7,0 (sete).
Média das disciplinas = Média aritmética de todas as disciplinas
Nota de aproveitamento Geral = (Média das disciplinas + Nota Startup ) / 2

A frequência mínima exigida para aprovação dos cursos de Pós-Graduação é a de 75% das atividades presenciais realizadas, estando, portanto, reprovado o aluno que exceder o limite de 90 ausências ao longo de todo o curso.
O controle da frequência é realizado por meio de listas de presença que são passadas durante as aulas, pelos auxiliares de ensino.

Ao final do curso os concluintes terão direito a Certificado de Conclusão de Pós-Graduação Lato Sensu, elaborado em conformidade com a Resolução 01/2018 do CNE, acompanhado do histórico escolar emitido pelo Centro Universitário Antonio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente, mantido pela Associação Educacional Toledo, que certificará ao aluno aprovado o título de especialista.

TENHO INTERESSE