facebook
Toledo
logopos
inscrever
Toledo Portal Universitário - ACESSE AQUI
WhatsApp
 0800 033 0327   
WhatsApp
18 99693-8222| posgraduacao@toledoprudente.edu.br
CURSOS: Negócios
curso
MBA em Gestão de Pessoas
Você acredita que o trabalho em equipe faz a diferença? Enxerga que o verdadeiro diferencial competitivo de uma marca está nas pessoas?

Então esse é o curso certo para você! O MBA em Gestão de Pessoas da Toledo Prudente oferece ferramentas para o desenvolvimento de conceitos, técnicas e competências para melhorar os processos de gestão de pessoas e equipes em negócios próprios ou em organizações empresariais.
INÍCIO: 08/2017
imagem

Coordenador(res)
imagem Marcio Antonio Rodrigues Sanches
Doutor em Administração de Empresas e Mestre em Administração Pública e Governo, ambos pela Fundação Getulio Vargas (EAESP). Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas. É coordenador da Universidade Corporativa do SEMESP (Sindicato das mantenedoras de ensino superior). Consultor. Coordenador e professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.
E-mail: marcio.sanches@toledoprudente.edu.br

Público Alvo
Bacharéis em Ciências Contábeis, Administração, Economia e áreas afins.


COMO SE INSCREVER? CLIQUE AQUI PARA ENTENDER PASSO-A-PASSO

Dúvidas
posgraduacao@toledoprudente.edu.br
Telefone: 0800 033 0327
WhatsApp: 18 99693-8222

Informações
Período Carga Horária Horário de Aulas Turmas
Agosto/2017 
a
 Junho/2019
400 h/aula Sextas-feiras Das 19h00 às 23h00
Sábado Das 08h00 às 14h00
*em média, dois encontros mensais
Mínimo:30 Alunos
Máximo:50 Alunos

Estrutura Curricular
Módulos:
Estratégia e Gestão
• Estratégia Empresarial   
• Responsabilidade Social e Governança Corporativa   
• Negociação   
• Fundamentos de Marketing e Endomarketing   
O Indivíduo e a Organização
• Motivação, Liderança e Gestão de Equipes   
• Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho   
• Cultura e Mudança Organizacional   
• Relacionamento Interpessoal e Comunicação   
• Comportamento e Desenvolvimento Organizacional   
Gestão de Rec. Humanos
• Pesquisa, Recrutamento e Seleção de Pessoas   
• Gestão de Remuneração e Benefícios   
• Avaliação e Desempenho   
• Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas   
• Coaching, Mentoring e Counseling   
Projeto Aplicativo
• Projeto Aplicativo em Gestão de Pessoas   
• Orientação TCC   
TCC
• Monografia/TCC   


Corpo Docente
coordenador Adilson Martins de Souza - Mestre em Psicologia pela Universidade São Francisco - Itatiba. Atualmente é Professor nos Cursos de Pós-graduação/MBA na ESPM. É professor da SPFIA - Fundação Instituto de Administração; Faculdade Veris/Grupo IBMEC; Escola de Negócios TREVISAN; INPG - Instituto Nacional de Pós-graduação; Universidade Municipal de São Caetano do Sul; FCG Jundiaí e FAAT - Faculdades Atibaia. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Fator Humano. É professor convidado dos cursos de Pós-Graduação " Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.  

coordenador Célia de Oliveira de Santana - Doutora e Mestre em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP). Experiência por mais de 20 anos como executiva de Recursos Humanos. Atualmente atua em empresa de consultoria em Administração Geral e Recursos Humanos. É professora convidada do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.  

coordenador Christina Lúcia de Braga e Queiroz - Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). Psicóloga. Diretora-sócia da São Paulo Omnium-Consultoria Empresarial. Professora e palestrante sobre Comportamento em diversas instituições do ensino superior. É professora convidada do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.  

coordenador Daniel dos Santos Galindo - Doutor em Comunicação Científica e Tecnológica pela Universidade Metodista de São Paulo. Consultor em Comunicação e Mercado. Professor do programa de MBA em marketing da ESPM. É professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.  

coordenador Daysa Andrade Oliveira - Doutora em Administração pelo programa de Pós-graduação do Cepead da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Possui experiência na gestão educacional e na docência. Atualmente atua como Gestora e Professora nos cursos de Pós-Graduação "Lato Sensu" e graduação da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.  

coordenador Djair Picchiai - Doutor em Administração de Empresas e Mestre em Administração Pública, ambos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Tem experiência na área de administração, com ênfase em administração estratégica e de pequenos negócios. Tem mais de 36 anos de experiência no setor público como executivo público. É professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.  

coordenador Fernanda Cássia de Castro Baptista - Doutora em Ciências na área de Gestão de Pessoas pela FEA-USP; Mestre em Psicologia pelo IP-USP; Especialista em Qualidade em Serviços e Psicologia Institucional; Graduação em Psicologia pela FFCLRP - USP. Atua como coaching e Mentoring, experiência de dezenove anos em Recursos Humanos, atuando em recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento de profissionais em várias empresas do varejo, transporte, telecomunicações e hospitais, em diferentes níveis hierárquicos. Conhecimento e experiência em Gestão por competências, Gestão de Qualidade e Planejamento de Carreiras. Analista PI. Desenvolvimento e aplicação de jogos de empresas (simuladores empresariais). É professora convidada do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário  

coordenador Gilson Rodrigo Silvério Polidorio - Mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas Da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV-SP), especialista em Administração Industrial pela Univeridade Estadual de Londrina (UEL) e bacharel em Administração de Empresas pela Toledo Prudente. É professor da graduação da e professor convidado do curso de Pós Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.  

coordenador Gustavo Aparecido Nascimento - Mestre em Administração, Comunicação e Educação pela Universidade São Marcos. Especialista em Administração de Recursos Humanos pela FAAP e Graduado em Psicologia pela Universidade Paulista. Professor na Universidade Paulista. Realiza trabalhos de consultoria na área de Recursos Humanos. É professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.  

coordenador João Vicente Fogaça Viggiani - Especialista em Gestão Hospitalar pela Universidade Estadual de Campinas. Graduado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP/SP). Sócio Proprietário e Consultor sênior da Ativa Consultoria de Apoio Empresarial Ltda. Tem experiência como Administrador em Empresas do ramo alimentício e hospitalar, além de serviços de Consultoria Organizacional. É professor da graduação e professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.  

coordenador Marcia Paoliello de Andrade - Mestre em Psicologia da Educação pela Universidade de Brasília (UNB0 .Psicóloga. É qualificada nos instrumentos: MBTI- Step I®, Step II®, FIRO Bä, TMP e Birkman. Experiência em consultoria organizacional, nas áreas de desenvolvimento humano e coaching. Experiência profissional no meio corporativo em empresas de diferentes áreas como: indústria automotiva, farmacêutica, alimentícia, editoras, financeira, química. Mantém atividades docentes em cursos de pós-graduação no INPG. É professora convidada do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.  

coordenador Marcio Antonio Rodrigues Sanches - Doutor em Administração de Empresas e Mestre em Administração Pública e Governo, ambos pela Fundação Getulio Vargas (EAESP). Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Campinas. É coordenador da Universidade Corporativa do SEMESP (Sindicato das mantenedoras de ensino superior). Consultor. Coordenador e professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.  

coordenador Marcos Antonio Lucatti Vono - Especialização em Recursos Humanos pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é coordenador de módulo de empreendedorismo e carreiras e palestrante e articulista na área de Recursos Humanos e carreiras. É professor convidado dos cursos de Pós-Graduação " Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.  

coordenador Ricardo de Braga e Queiroz - Mestrado Profissional em Sistema de Gestão, pelo Departamento de Engenharia de Produção da UFF / LATEC. Especialista em Marketing pela Fundação de Getúlio Vargas FGV/RJ e em Docência Superior pela Universidade Federal Fluminense. Com trabalho na área de Andragogia e Coaching. Publicitário. Possui Certificação Internacional em Executive Coach, nível Master, pelo ICI (Integrated Coaching Institute). Consultor de Desenvolvimento Humano, Assessor de Comunicação Estratégica. É consultor da Right Management do Brasil para o desenvolvimento de líderes corporativos. É professor convidado do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.  

coordenador Tania Cristina Silva Barbieri - Mestre em Organizações e Desenvolvimento pelo Centro Universitário Franciscano do Paraná. Bacharel em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina. Atualmente é professorada Universidade Norte do Paraná. É professora convidada do curso de Pós-Graduação "Lato Sensu" da TOLEDO PRUDENTE Centro Universitário.  

Avaliação e Aproveitamento Geral


a) Avaliação de Aprendizagem
Os critérios de avaliação serão estabelecidos pelos professores em cada uma das disciplinas.
Poderão ser utilizadas as seguintes modalidades de avaliação: provas escritas, trabalhos em sala de aula, trabalhos realizados extra-classe, seminários, estudos de caso e monografias.
Da avaliação ou do conjunto de avaliações utilizadas pelos docentes, resultará uma nota de aproveitamento da disciplina que será de 0 a 10.
Para aprovação, o aluno deverá alcançar, no mínimo, nota 7,0.

b) TCC
Além das exigências a que se refere o parágrafo anterior, os especializandos deverão desenvolver, como condição parcial para a obtenção do título de Especialista, um trabalho de conclusão de curso – TCC.

O trabalho de conclusão de curso – TCC dos cursos de MBA em Negócios será um projeto aplicativo na área de concentração do curso e será elaborado individualmente.

c) Aproveitamento Geral do Curso
A média da nota do aproveitamento geral do curso é composta da média aritmética simples da nota do TCC e da média aritmética das notas de aproveitamento das disciplinas.
Será considerado aprovado o aluno que obtiver freqüência mínima igual ou superior a 75%, e nota do aproveitamento geral do curso igual ou superior a 7,0 (sete).
Média das disciplinas = Média aritmética de todas as disciplinas
Nota de aproveitamento Geral = (Média das disciplinas + Nota TCC ) / 2

Frequência
A frequência mínima exigida para aprovação dos cursos de Pós-Graduação é a de 75% das atividades presenciais realizadas, estando, portanto, reprovado o aluno que exceder o limite de 90 ausências ao longo de todo o curso.
O controle da frequência é realizado por meio de listas de presença que são passadas durante as aulas, pelos auxiliares de ensino.

Certificado
Ao final do curso os concluintes terão direito a Certificado de Conclusão de Pós Graduação Lato Sensu, elaborado em conformidade com a Resolução 01/2007 do CNE, acompanhado do histórico escolar emitido pelo Centro Universitário Antonio Eufrásio de Toledo de Presidente Prudente, mantido pela Associação Educacional Toledo, que certificará ao aluno aprovado o título de especialista.



imagem





 





Praça Raul Furquim, 09, Parque Furquim

CEP 19030-430 Presidente Prudente - SP

posgraduacao@toledoprudente.edu.br

icone

TOLEDO PRUDENTE

CENTRO UNIVERSITÁRIO

© Copyright 1961-2014 - Todos os direitos reservados